Chefão bate o martelo e descarta retorno de Sebastian Vettel na Fórmula 1


A Red Bull continua a afirmar-se como a protagonista absoluta do circo da Fórmula 1, tanto dentro quanto fora das pistas. No asfalto, os carros de Milton Keynes voltaram a dominar em Suzuka, conquistando a terceira dobradinha em quatro corridas, com Max Verstappen mais uma vez à frente de Sergio Perez.

Enquanto aguarda para ver qualquer reviravolta em relação ao campeão mundial, o mexicano é o ponto central do mercado de transferências da equipe de Milton Keynes. Com contrato até o fim desse ano, muitos se perguntar se Pérez seguirá na equipe austríaca.

Marko fala sobre possível “benefício” para Pérez

Marko, em uma entrevista ao site austríaco OE24, sugeriu que estar “sob pressão” pode ser benéfico para o mexicano. “Renovar com Perez é uma opção? Tudo está em jogo”, confirmou Marko.

“Nossa equipe está desempenhando muito bem no momento. Mas se ele (Perez) tiver um contrato seguro por dois anos, existe o risco de ele então se acomodar.” A indicação é que, se Perez for confirmado, ele poderá receber uma prorrogação de apenas uma temporada, até o final de 2025, deixando, assim, a possibilidade de uma mudança na escalação em aberto para 2026, com a chegada do novo regulamento técnico.

Chefão descartou volta de Vettel

Marko finalmente descartou o interesse da Red Bull no tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O alemão, cujos momentos de maior sucesso na carreira desportiva ocorreram em Milton Keynes, também graças à confiança de Marko, se aposentou no final de 2022, mas parece determinado a retornar às corridas.

No entanto, ele não planeja fazer isso vestindo o macacão da equipe dos touros. “Vettel voltando para nós? Não, essa não é uma opção”, comentou Marko, tirando o alemão de qualquer rumor sobre uma possível volta.

Publicidade

Notícias